Interpol organiza transferência do antigo ministro das Finanças do Centro Correcional de Modderbee, em Joanesburgo, para Moçambique. Audição que contará com a presença de Manuel Chang ainda não tem data marcada.

O antigo ministro das Finanças de Moçambique Manuel Chang vai ser ouvido como declarante no julgamento do processo principal das "dívidas ocultas", decidiu esta terça-feira (24.08) o juiz da causa, Efigénio Baptista.

Segundo decisão de Baptista, Chang será ouvido "na qualidade de declarante, quando estiver em  território moçambicano, momento em que será marcada uma data para o efeito". O juiz da causa anunciou o despacho em resposta a um requerimento do antigo bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) Gilberto Correia, que participa no julgamento em representação desta entidade na qualidade de assistente do Ministério Público.

O pedido de Gilberto Correia para a audição do antigo ministro das Finanças como declarante no julgamento do processo principal das "dívidas ocultas" foi igualmente secundado pelo Ministério Público e pelos advogados dos 19 arguidos do caso.

Fonte DW