JÁ NÃO É OBRIGATÓRIO O USO DA MÁSCARA EM MOÇAMBIQUE 

O Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi acaba de anunciar que o uso da máscara já não é obrigatório em Moçambique em locais abertos e fechados.

No mesmo comunicado à nação, Filipe Nyusi recomendou o uso da máscara nos transportes coletivos e Semi-Colectivos, pessoas com sintomas respiratórias sugestivas de Covid-19 terão que usar máscara para evitar contaminação.

Nos hospitais, farmácias, consultórios médicos e laboratórios o uso da máscara continua a ser obrigatório, por serem locais de risco.

Nas Cerimónias fúnebres já não há limites para o número de participantes, mas os participantes dos velórios de pessoas mortas por Covid-19 devem continuar a observar as medidas de prevenção.

 Ainda no mesmo assunto, as cerimónias fúnebres onde os óbitos não são de Covid-19, não é obrigatório o uso da máscara facial, mas caso haja a aglomeração de pessoas é necessário o uso da mesma.

Por último, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que os passageiros que estejam a chegar ao país devem apresentar os comprovativos da vacinação.