Incêndio de grandes proporções deflagrou mais de 30 bancas fixas na zona da assembleia provincial da Zambézia; as causas são até aqui escassas mas moradores que falaram a nossa reportagem aventam a possibilidade de ter sido causado por causa de um corte circuito resultante de uma bateria de telemóvel que tinha sido amarrada e posta a carregar numa das bancas. O corpo de salvação pública fez ao local para tentar intervir na situação e que teve que passar por várias dificuldades para poder se fazer ao local do incêndio por causa do fenómeno de construções desorganizadas que caracteriza a cidade de Quelimane.
Entretanto a nossa reportagem ouviu de moradores do bairro que preferiram não gravar entrevista no terreno ao que estes apontam como sendo a causa do incêndio um curto circuito causado supostamente por uma bateria de celular que havia sido amarrada e deixada a carregar numa das bancas fixas no local do incêndio.
Na perspetiva de ouvir o corpo de salvação pública no terreno, estes mostraram indisponíveis dada a intensidade das chamadas ao que procuramos ainda de forma insistente contactar o comando do corpo de salvação pública ao que ainda encaramos dificuldade porque todas as equipas haviam sido despachadas ao local do incidente tendo ficado a promessa destes falarem posteriormente.
Tentamos inclusive sem sucessos ouvir a EDM .
Por sim ou não fica a promessa de seguirmos os contornos do incidente e prometemos trazer mais desenvolvimentos nos próximos serviços noticiosos.
0 Comentários